Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (5) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 283 casos confirmados  – 9 a mais em relação aos dados fechados na segunda-feira (4), com 19 pessoas internadas, sendo 6 delas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O balanço aponta, ainda, que o chegou a 24 cidades do Estado, todas as 11 microrregiões de Saúde.

Secretário de Estado de Saúde, aponta que o baixo isolamento social é reflexo desse aumento expressivo de casos em apenas 24 horas. “A cada dia mais, estamos com menor em Mato Grosso do Sul. Isso vai refletor daqui 15, 21 dias, em números piores. Por isso pedimos para que todos fiquem por favor em casa sempre que possível. Não é momento de sair, passear”, disse.

Os números divulgados pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, indicam um total de 3.022 casos notificados, dos quais 2.697 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 283 casos confirmados, 21 casos sob investigação e 10 mortes.

Do total de casos confirmados no último dia, cinco estão internados e quatro em isolamento domiciliar.

Com pior isolamento do Brasil, MS tem mais 9 casos de coronavírus detectados em 24h

Campo Grande segue na liderança do volume de casos confirmados, seguida de Três Lagoas, confirmando tendência de aumento nessas duas localidades. Sonora, , Nova Andradina, Chapadão do Sul; Batayporã; Corumbá; Ladário; , Bataguassu, Paranaíba, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Selvíria, Rio Verde de Mato Grosso, Miranda, , Naviraí, Sidrolândia, Ponta Porã, Jateí, Brasilândia e Guia Lopes da Laguna, essas duas últimas cidades com os primeiros casos confirmados nessa terça.

Internações 

Ao todo, 19 pessoas estão internadas em Mato Grosso do Sul pelo novo coronavírus, sendo 6 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 73 pessoas estão em isolamento domiciliar e 181 estão recuperados.