Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com baixas vendas em 2020, setor de fogos de artifício aposta em festas familiares na virada

Levando em consideração a suspensão de eventos e grandes festas neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, o setor de fogos de artifício foi um dos grandes impactados com a queda nas vendas. Em Campo Grande, com a proximidade da época de maior movimento para o setor, empresários investiram pouco no estoque, mas a […]
Arquivo -

Levando em consideração a suspensão de eventos e grandes festas neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, o setor de fogos de artifício foi um dos grandes impactados com a queda nas vendas. Em , com a proximidade da época de maior movimento para o setor, empresários investiram pouco no estoque, mas a maior expectativa de vendas está em festas familiares.

Sócia-proprietária de loja na Rua 7 de Setembro, Centro de Campo Grande, Irene Coutinho de Lima, explica que ainda é cedo para afirmar que o mês mais lucrativo será  de poucas vendas. Segundo ela, o maior período de vendas para a virada de fim de ano começa a partir de 10 de dezembro.

“Ainda não sabemos se vamos sentir, porque as pessoas deixam sempre para última hora. A impressão que fica é que esse ano (as festas) vão ser mais em casa, vão ficar por aqui, não vão viajar e será em família”, disse.

Com baixas vendas em 2020, setor de fogos de artifício aposta em festas familiares na virada
Queda na empresa de Irene foi de 80%. (Foto: Leonardo de )

O público deste ano deve ser mais familiar, ela conta que a maior parte dos clientes estão procurando kits com menor ruído e em pouca quantidade. Com queda de cerca 80% no faturamento anual, a empresa investiu apenas 30% do habitual na compra de kits de baterias menores, principalmente para famílias que pretendem comemorar as festas em locais mais afastados da cidade, como sítios, chácaras ou fazendas.

“A procura é por rojões, kits e baterias menores de 16 e 25 unidades, que é justamente para festas familiares. A expectativa é boa, sem festas grandes, as pessoas compram para comemorar em família”.

Outro nicho

Já Álvaro Gasparetto, 29 anos, proprietário de um estabelecimento do ramo localizado na Avenida Ernesto Geisel também relata queda nas vendas dos fogos de artifício. Para contornar a queda, o empresário investiu em fumaças coloridas, usadas geralmente em chá revelação de sexo de bebês.

Com baixas vendas em 2020, setor de fogos de artifício aposta em festas familiares na viradaA queda geral foi de 70%. Na realidade estamos sem saber, prevemos que o cara da fazenda ou do sítio vai comprar. O que mais sai são fogos de baixo ruído, para se adequar as reclamações e fogos de fumaça, depois do chá revelação do cantor ”.

O comerciante preferiu comprar para estoque a mesma quantidade de produtos do ano anterior, e está aguardando a decisão da prefeitura quanto aos decretos para frear o avanço da na Capital.

“Movimento não é igual ao do ano passado, mas percebemos que tem gente comprando antecipado. Percebemos que compravam para fazer queima de fogos durante as lives”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira