Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com aumento de casos de coronavírus, hospitais particulares suspendem cirurgias eletivas

O aumento dos casos de pacientes com coronavírus tem chamado a atenção nos últimos dias e dois dos principais hospitais particulares de Campo Grande decidiram suspender a realização de cirurgias eletivas. Os hospitais relatam um aumento da procura por atendimento de até 500%. A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso […]
Arquivo -

O aumento dos casos de pacientes com tem chamado a atenção nos últimos dias e dois dos principais hospitais particulares de decidiram suspender a realização de cirurgias eletivas. Os hospitais relatam um aumento da procura por atendimento de até 500%.

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) informa que no final de outubro a média móvel estava em 33 atendimentos, no Hospital de Urgências Respiratórias. Agora, no fim de novembro, a média móvel está em 180 atendimentos, ou seja, um aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimentos no Hospital de Urgências Respiratórias.

Segundo a Cassems, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 80%. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não-Covid e de leitos de UTI Covid Pediátrica é de 100%. 

Diante do aumento dos casos de coronavírus, a Cassems informa que precisou suspender procedimentos cirúrgicos eletivos na unidade hospitalar. Com isso, foi mantido apenas o atendimento dos casos de emergência (cirurgias que precisam ser realizadas em até UMA hora) e urgência (cirurgias que precisam ser realizadas no prazo de 24 horas). 

“Essa medida leva em consideração diversos fatores como: características individuais de cada paciente e sua doença; questões de segurança quanto a transmissão/infecção, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, preservação dos e de UTI, além de equipamentos de proteção individual (EPI) e disponibilização de estrutura para assistência em saúde de pacientes suspeitos ou confirmados Covid-19, diante da incidência do atual pico de contaminação apresentado pela ”.

Diante do aumento significativo no número de atendimentos de casos relacionados à Covid-19, o Hospital Unimed Campo Grande, também decidiu suspender temporariamente as cirurgias eletivas.   

“A singular segue ainda fazendo um alerta à população para que continue com as medidas de segurança para evitar a contaminação, mantendo o distanciamento social, a higiene adequada das mãos e o uso de máscaras ao sair de casa”, diz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer