Cotidiano

Com alerta para baixa umidade, temperaturas podem chegar a 40°C em MS neste sábado

O forte calor previsto deverá atingir níveis críticos neste sábado (29) em Mato Grosso do Sul, conforme a previsão meteorológica do Cemtec-MS (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). Não há possibilidade de chuva e o tempo ainda deve permanecer com baixa umidade relativa do ar, com os termômetros registrando até 40°C. Na maior […]

Vinícius Costa Publicado em 29/08/2020, às 07h18 - Atualizado às 08h16

(Foto: Leonardo de França)
(Foto: Leonardo de França) - (Foto: Leonardo de França)

O forte calor previsto deverá atingir níveis críticos neste sábado (29) em Mato Grosso do Sul, conforme a previsão meteorológica do Cemtec-MS (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). Não há possibilidade de chuva e o tempo ainda deve permanecer com baixa umidade relativa do ar, com os termômetros registrando até 40°C.

Na maior parte do Estado, a predominância é de céu claro a parcialmente nublado. Nas áreas do Pantanal, Norte e Bolsão existe a possibilidade de chegarem aos menores índices de umidade, podendo ficar abaixo dos 10%, colocando em Estado de emergência.

A amplitude térmica e os ventos fracos a moderado causarão impacto nas temperaturas que devem ficar próximo aos 40° graus neste sábado em grande parte de Mato Grosso do Sul. Porém, existe a possibilidade da sensação térmica superar.

Em Campo Grande, o tempo amanheceu com céu claro e o calor já dava seus primeiros sinais, com a mínima estando em 23° graus. A máxima deve chegar aos 36° graus.

Jornal Midiamax