A Vigilância Sanitária interditou uma casa noturna, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (5), quando acontecia um baile funk. O local recebeu uma advertência por não cumprir os protocolos de biossegurança contra a transmissão de coronavírus.
Conforme a advertência, a casa de show funcionava sem plano de contenção de riscos e um termo de responsabilidade para evitar o avanço da Covid-19. O local foi interditado e teve as atividades paralisadas. Caso tenha mais de uma advertência, o proprietário pode ser multado entre R$ 100 a R$ 15 mil.
Conforme vizinhos, a casa noturna costuma gerar aglomeração nos eventos que duram até o amanhecer, desrespeitando o toque de recolher, que até então, inicia à meia-noite, na Capital.
Conforme a Prefeitura de Campo Grande, no entanto, a partir de segunda-feira (7), a medida passa a valer a partir de 22h às 5h, e equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, deverão intensificar as fiscalizações para o cumprimento das medidas.
Imagens gravadas no local mostram neste sábado, novamente, pessoas aglomeradas, sem mascaras e distanciamento social.
Confira o vídeo: