Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 80,2 milímetros, chuvas em Campo Grande ficam abaixo da média em março

As chuvas em Campo Grande neste mês de março ficaram abaixo da média esperada. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), todo o acumulado foi de 80,2 milímetros, enquanto o esperado era de 135,2 milímetros, correspondendo a 59% da totalidade das chuvas para o mês. Este número representa o menor valor desde o […]
Arquivo -
Chuva alagou a cidade. (Foto: Leonardo de França
Chuva alagou a cidade. (Foto: Leonardo de França

As chuvas em neste mês de março ficaram abaixo da média esperada. De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), todo o acumulado foi de 80,2 milímetros, enquanto o esperado era de 135,2 milímetros, correspondendo a 59% da totalidade das chuvas para o mês.

Este número representa o menor valor desde o ano de 2015, quando as chuvas em março registraram 71,6 milímetros. O acumulo mensal de março de 2020 entrou como quinto menor valor observado pelo instituto nos últimos 17 anos dos dados para amostragem.

O Inmet ainda explica que Campo Grande teve apenas 5 dias com registros de chuvas mensuráveis, tendo 8 dias abaixo da média histórica que é fixada em 13 dias. No último domingo (29), a cidade apresentou o maior volume de chuvas no período de 24 horas com 34,0 milímetros registrados.

Com 80,2 milímetros, chuvas em Campo Grande ficam abaixo da média em março
(Foto: Divulgação, Inmet)

Com poucas chuvas no mês, as temperaturas se elevaram rapidamente e a média da máxima na capital sul-mato-grossense ficou em 32,7 graus, acima da média história de 31,3°C. A média das temperaturas mínimas também ficaram acima da média: 21,4°C, representando 0,6° graus acima da média que era de 20,8°C.

A menor temperatura do mês foi de 17,8°C no último dia 24 e a máxima do mês aconteceu no dia 14, com 35,6°C. A menor amplitude térmica diária foi de 7,7 °C, no dia 20, que é a diferença entre a temperatura máxima e a mínima em um mesmo dia.

Nos últimos 4 meses de observação os volumes de chuva na capital vieram se alternado entre acima – nos meses de dezembro e fevereiro – e abaixo – nos meses de janeiro e março. Março, inclusive, é o mês que costuma apresentar a transição entre o trimestre mais chuvoso de verão e o seco de inverno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após incêndio, trator faz aceiro para impedir que fogo atinja casas no antigo aterro sanitário

riedel adriane digital

Ao lado de Riedel, Adriane lança pacote de obras para os 126 anos de Campo Grande

Gilmar Mendes defende Moraes e diz que STF seguirá firme

Reprodução recurso paranhos

Pavimentação de rua e avenida em Paranhos vai ter custo de R$ 5,7 milhões

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

imposto de renda

Restituição do IR é paga a 114 mil pessoas de MS nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Contribuintes de MS doaram R$ 10 milhões do IR para proteção de crianças e idosos

Doações em massa poderiam sanar déficit de recursos em entidades filantrópicas de MS

Cotidiano

Desemprego cai para 5,8% e emprego com carteira assinada bate recorde em junho

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado atingiu um patamar recorde de 39 milhões de pessoas

Polícia

Morto no Itamaracá tinha ferimentos de defesa e foi assassinado com duas facadas nas costas e pescoço

Nas mãos da vítima, os policiais encontraram cabelos

Brasil

Lei Magnitsky: Sanção de Trump contra Alexandre de Moraes vira meme na web

Após decreto de Donald Trump contra Alexandre de Moraes, brasileiros não perderam a piada e publicaram uma avalanche de memes