Com 505 vítimas, dezembro já é o mês com recorde de mortes por coronavírus em MS

Mais 30 mortes foram registradas nas últimas 24 horas e com isso Mato Grosso do Sul bate um triste recorde na pandemia de coronavírus. Antes mesmo do fim do mês, dezembro já é o mês com maior número de vítimas da Covid-19. Ao todo, foram 505 pacientes mortos pela doença ao longo do mês. A […]
| 30/12/2020
- 16:00
Com 505 vítimas, dezembro já é o mês com recorde de mortes por coronavírus em MS
(Foto: Divulgação/Gov MS) - (Foto: Divulgação/Gov MS)

Mais 30 mortes foram registradas nas últimas 24 horas e com isso Mato Grosso do Sul bate um triste recorde na de coronavírus. Antes mesmo do fim do mês, dezembro já é o mês com maior número de vítimas da Covid-19. Ao todo, foram 505 pacientes mortos pela doença ao longo do mês.

A informação foi divulgada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta quarta-feira (30). Até então, o mês com recorde de mortes havia sido agosto, quando Mato Grosso do Sul vivia o pico da primeira onda do coronavírus e foram registrados 488 óbitos.

“Hoje superamos em 17 mortes o número de óbitos do mês de agosto. Ainda falta computar os óbitos de amanhã”, comentou o secretário .

MS chegou ao momento mais crítico desde o início da pandemia e a situação gera preocupação por parte das autoridades. O secretário estadual de Saúde frisou que o Estado  está próximo do limite de sua capacidade.

“Chegamos a uma barreira intransponível: falta espaço nos hospitais e os elementos importantes para manuseio dos pacientes: os profissionais. Faltam médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e todos profissionais da área de apoio a pacientes críticos que estão nesses leitos. Não temos mais como avançar na construção de novos leitos”, ressaltou Resende.

O secretário da SES comentou que o HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deve abrir 10 novos leitos a partir do dia 4 de janeiro. Além disso, mais 10 leitos serão abertos no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

Veja também

Trabalhadores devem passar por cursos de capacitação, como de higiene na capacitação da produção

Últimas notícias