Com 43 leitos disponíveis, Marquinhos avalia que Campo Grande é exemplo de capital
Nesta quarta-feira (22), Campo Grande possui 43 leitos de UTI disponíveis para pacientes infectados por coronavírus.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (22), Campo Grande possui 43 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes infectados por coronavírus. Apesar de parecer um número pequeno, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que a cidade é exemplo para outras capitais do país.
“Campo Grande chegou a 83%, mas nós estamos constantemente monitorando”, garantiu durante transmissão ao vivo. De acordo com o prefeito, em 16 de julho, a ocupação de leitos de Campo Grande era de 81%. Então, sete dias depois a ocupação passou para 83%.
“Ou seja, nós estamos bem equilibrados, tudo conforme avaliação diária do nosso grupo técnico. Hoje nós temos 43 leitos disponíveis, são 260 leitos dentro da nossa cidade”, lembrou. Além disto, Marquinhos ressaltou que comparada a outras capitais, Campo Grande possui cenário mais positivo.
Ele afirmou que em Curitiba existem 2,5 milhões de habitantes, que possuem 303 leitos de UTI. “Campo Grande tem 915 mil habitantes e há estamos com 260 leitos disponíveis. Então proporcionalmente, Campo Grande é muito mais exemplo do que as outras capitais”, avaliou.
Por fim, o prefeito ainda lembrou que o número de leitos deve aumentar na cidade. “Segundo o Secretário de Saúde, até o dia 31 de julho, nós estaremos com 288”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.