Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 239 internados, MS tem menor taxa de ocupação de leitos dos últimos três meses de pandemia

Mato Grosso do Sul registrou 239 pacientes internados em leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (4). No caso dos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 14% de leitos adulto e 6% em leitos pediátricos. Para leitos de UTI, a ocupação é de 29% para leitos adulto e 11% […]
Arquivo -

registrou 239 pacientes internados em leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (4). No caso dos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 14% de leitos adulto e 6% em leitos pediátricos. Para leitos de UTI, a ocupação é de 29% para leitos adulto e 11% em leitos pediátricos. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), está é a menor taxa de ocupação de leitos nos últimos três meses de pandemia. 

Com 239 internados, MS tem menor taxa de ocupação de leitos dos últimos três meses de pandemiaO número de leitos de Covid-19 ocupados ficou por meses oscilando entre 450 e 550. Há exatamente um mês, o número de internados em MS era 460 pacientes. Agora, a média móvel de internações é de 267,5, com base nos números dos últimos sete dias.

O secretário da SES explica que a taxa de ocupação é um dado otimista, mas os números devem mudar nesta semana, já que alguns leitos serão desativados em Mato Grosso do Sul. 

“Temos 239 casos de internação, é um número bastante otimista, em relação aos últimos três meses é a menor taxa de ocupação de leitos de UTI no estado, com pacientes de Covid”, comentou.

Nesta quarta-feira (4), a taxa de 67% dos leitos de UTI ocupados em . Em Dourados, a ocupação é de 50%, em de 34% e em Corumbá de 56%. Em todas as macrorregiões, há mais pacientes internados por outros motivos, os pacientes com confirmado ou com suspeita são minoria.

Diante da queda no número de casos graves de Covid-19, alguns leitos devem ser desativados. Por isso, os dados sobre as taxas de ocupação devem mudar nesta semana. Resende explica que caso o número de casos de coronavírus volte a aumentar no estado, os leitos podem ser reativados. 

“Com diminuição de leitos habilitados para Covid, teremos taxa de ocupação maior, tendo em vista desativação de leitos a pedido de secretários municipais de saúde. Esses leitos ainda permanecem para outros agravos na área de saúde, caso tenhamos recrudescimento da doença, eles serão ativados para atender [casos de] Covid”, afirma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Últimas Notícias

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%

Polícia

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

Feto também ficou carbonizado

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026