A (Universidade Federal da Grande ) abriu inscrições para cinco vestibulares de 40 cursos de graduação presencial e a distância. Ao todo serão disponibilizadas 1.842 com ingresso em 2021.

Entre os cinco vestibulares, está o geral, para 33 cursos de graduação (982 vagas). O processo seletivo da PSEaD (Faculdade de Educação a Distância), com quatro cursos (700 vagas).

Os outros três são vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo (60 vagas), em Letras-Libras (30 vagas) e Intercultural Indígena – Teko Arandu (70 vagas).

A taxa de inscrição é de R$ 100, o prazo final varia de acordo com cada . O da Faculdade de Educação a Distância encerrará as inscrições em 4 de dezembro, o do Teko Arandu em 26 de fevereiro e os demais em 14 de dezembro.

De acordo com a UFGD, os candidatos podem alterar a escolha do curso até o último dia da inscrição.

Cerca de 50% das vagas das graduações são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Veja os cursos disponíveis:

Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas (presencial e a distância), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, (presencial e a distância), Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física (presencial e a distância), Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado e Licenciatura a distância), Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Zootecnia.