Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 2 leitos UTI Covid-19 disponíveis, Campo Grande aguarda resposta do Ministério da Saúde

Enquanto o Ministério da Saúde não autoriza a liberação de verba para Campo Grande contratar mais leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento do coronavírus (Covid-19), o município tem apenas 2 vagas disponíveis. As informações constam no ‘Painel Mais Saúde’, do governo do Estado e os dados foram atualizados nesta segunda-feira (30) pelos […]
Arquivo -

Enquanto o Ministério da Saúde não autoriza a liberação de verba para contratar mais leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento do (Covid-19), o município tem apenas 2 vagas disponíveis. As informações constam no ‘Painel Mais Saúde’, do governo do Estado e os dados foram atualizados nesta segunda-feira (30) pelos sete hospitais que recebem pacientes com a doença.

Conforme os dados, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), por exemplo, já tem mais pacientes que vagas. São 54 leitos UTI disponíveis para o tratamento de Covid-19 e o hospital informou hoje ter 67 pacientes em UTI. Conforme o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, o Regional recebe os pacientes e encaminha para outras unidades. Portanto, esse excedente deve ser redistribuído para outras unidades que ainda possuem leitos disponíveis.

No Hospital da Unimed a situação é parecida. As 30 vagas de UTI para Covid-19 estão ocupadas e, na semana passada, leitor informou que a avó estava em uma fila de 8 pessoas aguardando uma vaga na unidade para pacientes graves com a doença. O Proncor também está com 100% de lotação de suas 10 vagas UTI para contaminados com coronavírus.

Ainda é possível encontrar vagas em UTI – antes do encaminhamento de pacientes do HRMS – na Clínica Campo Grande (2 vagas), Adventisa do Pênfigo (5 vagas) e Cassems (6 vagas).

Mais leitos

Conforme explicou o titular da , José Mauro Filho, nas últimas semanas, o município transformou 65 leitos UTI em não Covid-19, ou seja: para pacientes com outras enfermidades. “Agora temos necessidade de ter mais leitos. Nós temos capacidade de transformar leitos não Covid-19 para leitos Covid-19. Vai ser de acordo com a necessidade, mas pode chegar a 332 [número de leitos UTI Covid-19 em Campo Grande]”.

Entretanto, a ativação desses leitos precisa da verba do Ministério da Saúde, que foi solicitada semana passada pelo município, através do senador (PSD). Por enquanto, ainda não houve uma resposta do órgão federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta