Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 138 casos, Três Lagoas é a 4ª cidade de MS com mais infectados pelo coronavírus

Terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas é a quarta com maior quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o Covid-19. Nesta sexta-feira (29), são 138 pessoas que já foram registradas com a doença. Dessas, 41 ainda estão em isolamento domiciliar. De acordo com o banco de dados do Ministério da Saúde, […]
Arquivo -

Terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul, é a quarta com maior quantidade de pessoas infectadas pelo novo , o Covid-19. Nesta sexta-feira (29), são 138 pessoas que já foram registradas com a doença. Dessas, 41 ainda estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o banco de dados do , 66 pessoas estão recuperadas e 5 morreram na cidade por causa da doença. Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível.

O grupo de idade com mais infectados é o de pessoas entre 30 e 39 anos, com 49 pessoas. Em seguida aqueles que tem entre 40 e 49 anos, com 33 contaminados. São 19 confirmados para quem tem mais de 60 anos, 15 de 50 a 59 anos, 14 de 20 a 29 anos, 5 de 10 a 19 anos e 3 crianças de até 3 anos.

A maioria dos doentes em Três Lagoas tem asma: 21 do total confirmado. O ranking de comorbidades é seguido por cardiopatia, e hipertensão, sendo 9 cada e 4 dos positivos têm imunidade frágil.

Para realizar um teste no drive thru, é necessário fazer o agendamento pelo (67) 3311-6264 – “DISK CORONAVIRUS TRÊS LAGOAS”.

Avanço da doença em MS

Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores