Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 128 casos de Covid, Campo Grande tem 406 leitos clínicos e de UTI contratados, diz secretário

Campo Grande tem 406 leitos contratados para tratamento de coronavírus (Covid-19), de acordo com o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, que, nesta quarta-feira (29), participa de reunião com vereadores. Do total, 109 são leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 297, clínicos. Santa Casa oferta 128, dos quais, 28 […]
Arquivo -

tem 406 leitos contratados para tratamento de (Covid-19), de acordo com o secretário da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, que, nesta quarta-feira (29), participa de reunião com vereadores.

Do total, 109 são leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 297, clínicos. Santa Casa oferta 128, dos quais, 28 são de terapia intensiva. Hospital do Câncer, 20 clínicos; Hospital Regional tem 159, dos quais, 115 são leitos clínicos e 44 são de UTI.

No Proncor, há 30 vagas, das quais, 10 são leitos de tratamento clínico e o restante de terapia intensiva. Clínica Campo Grande, instituição com quem o município fez contrato recentemente para compra de leitos, também oferece 30. Mas, neste caso, 20 são clínicos e 10 de UTI. Ainda segundo tabela divulgada por José Mauro, para tratamento de Covid-19 na Capital, o El Kadri tem 32 clínicos e 7 de terapia intensiva.

O secretário afirmou que a Prefeitura de Campo Grande trabalha com dois matemáticos da UFMS (Universidade Federal de ), para fazer projeções e estudos quanto ao cenário do avanço da doença. Será a partir destes dados que o município vai decidir contratualização de novos leitos, de acordo com a necessidade.

Projeção, segundo estudo

Se Campo Grande registrar aumento de 25% na taxa de notificações, a estimativa para a quantidade máxima aumentará para 416. “Neste caso, o ponto de inflexão é estimado para 2 de maio de 2020. Se o aumento for de 50% a estimativa para a quantidade máxima aumentará para 531 e a estimativa para o ponto de inflexão é o dia 64 (16/05/2020).

“Caso tenhamos aumento, teremos uma projeção de casos e ocupação de leitos. É dessa forma que vamos nos guiar, se daqui sete dias vamos estar com todos os leitos ocupados, ou daqui 10 dias estarão totalmente ocupados. Isso nos ampara na tomada de decisões, por exemplo, eu tenho que contratar mais leitos agora? mais respiradores? É por meio destes estudos que estamos nos norteando”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias