Coincidência? Desde chegada do coronavírus, MS já teve 1,5 mil mortes por problema respiratório
Em meio a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, Mato Grosso do Sul registrou 669 óbitos por insuficiência respiratória e 919 por pneumonia nos primeiros quatro meses do ano, um total de 1.588 mortes. Insuficiência respiratória e pneumonia são as principais enfermidades relacionadas aos óbitos causados pelo coronavírus. Até esta segunda-feira (27), MS possui apenas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, Mato Grosso do Sul registrou 669 óbitos por insuficiência respiratória e 919 por pneumonia nos primeiros quatro meses do ano, um total de 1.588 mortes. Insuficiência respiratória e pneumonia são as principais enfermidades relacionadas aos óbitos causados pelo coronavírus.
Até esta segunda-feira (27), MS possui apenas uma morte a menos do que o mesmo período em 2019, que registrou 670 mortes por insuficiência respiratória durante o mesmo período. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo CRC Nacional (Central de Registro Civil).
Em relação aos óbitos causados por pneumonia, neste ano já foram registrados 919, cerca de 94% das mortes registradas em 2019, que totalizaram 975. Lembrando que os dados são contabilizados de primeiro de janeiro até a esta segunda-feira (27).
No cenário brasileiro, nos quatro primeiros meses do ano foram registrados 59.520 mortes por pneumonia, no mesmo período do ano passado foram 62.923. Já óbitos por insuficiência respiratória chegam a 45.871 até a última sexta-feira (24) e em 2019, no mesmo período, foram 47.841.
De acordo com a SES (Secretaria Estadual do Saúde), do início da pandemia até agora, Mato Grosso do Sul registrou um total 9 mortes confirmadas em decorrência do coronavírus.
Os dados do CRC Nacional representam informações vitais sobre as causas de mortes constantes nos registros de óbitos lavrados pelos cartórios de todo o país e, portanto, não fazem relação direta com o coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.