A informou que o sistema para contratação de linha de crédito para antecipação de até três saques do (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) apresentou falha e está fora do ar.

Conforme a assessoria do banco, devido ao elevado número de acessos, o sistema apresentou lentidão e a equipe técnica já está trabalhando para restabelecer o funcionamento. A expectativa é que isso ocorra somente na próxima semana.

Enquanto isso, quem quiser pode ir até uma agência da Caixa efetuar a operação. Conforme o banco, várias contratações já foram feitas em agências do país.

Leitores do encaminharam à reportagem do Jornal Midiamax reclamações de que não estariam conseguindo efetuar a contratação da linha de crédito mesmo nas agências. “Na agência da Coronel Antonino, ninguém sabe de nada, falaram que talvez quando o tal sistema estiver liberado. Na agência da Barão, só se eu tiver conta corrente naquela agência e, detalhe, não estão fazendo a conta”, reclamou um leitor.

Sobre o caso, a Caixa informou que está verificando o que ocorreu.

Outra denúncia recebida pela reportagem foi de uma mulher que não conseguiu fazer a contratação do empréstimo online e, na agência, o gerente pede que a operação seja feita pelos canais digitais.

Mais uma vez, a Caixa informou que até que o sistema esteja funcionando 100%, é possível realizar a contratação pessoalmente nas agências e que irá apurar o ocorrido.

Antecipação

O banco também permite a antecipação de até três parcelas do saque aniversário do FGTS. Nesse caso, o mínimo a ser retirado pelos interessados é de R$ 2 mil. A taxa de juros é a mesma: 0,99% ao mês.

Então, o primeiro passo para ter acesso ao crédito é acessar o aplicativo ou site do . Depois, se a opção tiver sido for pegar o empréstimo pela Caixa, será preciso entrar no internet banking.

Para contratação pela Caixa, o trabalhador deve indicar o banco como instituição financeira para recebimento do crédito do FGTS quando aderir ao saque-aniversário ou a qualquer momento.