Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cinema pode voltar em Três Lagoas com 30% da capacidade e restrição a idosos

O comitê de prevenção e enfrentamento do coronavírus em Três lagoas autorizou o funcionamento do cinema no município. A medida foi publica nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial nº 2704, e entrou em vigor nesta quinta-feira (15). O estabelecimento deve funcionar com 30% da capacidade das salas e áreas comuns. Além disso, a empresa deve […]
Arquivo -
procon uci
Rede UCI (Foto: Divulgação/ UCI)

O comitê de prevenção e enfrentamento do em autorizou o funcionamento do cinema no município. A medida foi publica nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial nº 2704, e entrou em vigor nesta quinta-feira (15).

O estabelecimento deve funcionar com 30% da capacidade das salas e áreas comuns. Além disso, a empresa deve designar funcionários devidamente instruídos, para organização de filas, buscado manter o distanciamento físico de no mínimo 1,5m entres as pessoas, demarcar o chão com adesivos e orientar sobre a utilização dos totens e a fiscalização do uso correto da máscara de proteção

O uso de máscara de proteção é obrigatório a todos os clientes e funcionários durante a permanência no local, devendo o estabelecimento designar um funcionário responsável para fiscalização do uso de máscaras durante as sessões.

Outra exigência, é a proibição de troca de assento, bem como a permanência de público em pé ou fora das áreas demarcadas. O cinema deverá adotar ainda o intervalo mínimo de 30 minutos entre as sessões, para higienizar e sanitizar adequadamente as poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou quaisquer outras superfícies de contato.

Restrição de público e penalidades

De acordo com o decreto nº 098, de 24 de abril de 2020, fica proibida a entrada das seguintes pessoas: maiores de 60 anos, que possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares, que possuem imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados, gestantes, que estejam com sintomas gripais, comorbidades pré-existentes, com , hipertensão arterial, neoplasia, entre outras doenças classificadas no .

De acordo com o decreto, a violação das regras representará infração sanitária e cometimento do crime previsto no artigo 268 do Código Penal, sujeito a aplicação das penalidades previstas no artigo 11 do Decreto nº 073, de 06 de abril de 2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Proposta é de autoria do deputado Coronel David

Polícia

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Organização criminosa atua na região de Maracaju

Política

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Parlamentar é candidato à reeleição em 2026

Política

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Zeca destaca o otimismo com a disponibilidade do futuro político que Trad ainda não definiu