Cotidiano

Cidades estão em alerta para tempo seco e umidade do ar chega a 12% em MS

O tempo seco continua predominando no Mato Grosso do Sul e neste sábado (8) 70 cidades do estado estão em alerta para o perigo da baixa umidade do ar. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a população, já que a umidade relativa do ar varia de 20% a 12% no estado. […]

Mylena Rocha Publicado em 08/08/2020, às 13h45 - Atualizado em 09/08/2020, às 11h20

 Recomendação é aumentar dose diária de consumo de água. (Foto Marcos Ermínio | Arquivo)
Recomendação é aumentar dose diária de consumo de água. (Foto Marcos Ermínio | Arquivo) - Recomendação é aumentar dose diária de consumo de água. (Foto Marcos Ermínio | Arquivo)

O tempo seco continua predominando no Mato Grosso do Sul e neste sábado (8) 70 cidades do estado estão em alerta para o perigo da baixa umidade do ar. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a população, já que a umidade relativa do ar varia de 20% a 12% no estado.

Conforme aviso do Inmet, a condição de tempo seco favorece o risco de incêndios florestais e à saúde. A população pode perceber alguns sintomas, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

A recomendação é que os sul-mato-grossenses bebam muita água neste sábado (8). Atividades físicas não são recomendadas e é preciso evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Além disso, especialistas recomendam o uso de hidratante para a pele e umidificadores para o ambiente.

Jornal Midiamax