Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidades de MS têm crescimento de até 600% no total de casos de coronavírus em 15 dias

No período, avanço da doença em Campo Grande foi de 45%, com acréscimo de quase 6 mil infectados pelo coronavírus.
Arquivo -

Estatísticas apresentadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) neste sábado (22), dentro do boletim que apontou para um total de 41.888 casos positivos de coronavírus e 722 mortes causadas pela doença no Estado, indicam que a Covid-19 segue avançando de forma preocupante em muitos municípios. Nos últimos 15 dias, o avanço no volume de infectados chegou a 251% em algumas cidades.

Os dados foram divulgados pelo titular da pasta, Geraldo Resende, segundo quem as informações atestam que “a doença continua crescendo em todas as cidades de e são raras as que têm crescimento próximo de 0, que é o que perseguimos”.

Os dados consideram avanços percentuais da Covid-19 e indicam que, em 6 cidades, o total de infectados mais que dobrou: houve avanço superior a 100% em Água Clara (105%, de 37 casos em 8 de agosto para 76 no dia 22), Aparecida do Taboado (111%, de 190 para 400), Cassilândia (122%, 74 para 164), Coronel Sapucaia (163%, de 8 para 21), Miranda (235 para 529, alta de 125%), Nioaque (68 para 241, avanço de 254%), Taquarussu (4 para 9, alta de 125%) e Pedro Gomes (1 para 7, avanço de 600%). Em Bonito, o crescimento chegou a 97% (147 para 290).

“Isso demonstra que precisamos estar atentos, continuando a caminhada de janeiro até aqui em Mato Grosso do Sul, alertando prefeitos e secretários municipais”, destacou o secretário, segundo quem a doença segue “muito próxima e ativa”, reforçando recomendações favoráveis ao isolamento social, a fim de conter o espalhamento do , bem como do uso de máscara e medidas de higiene.

Por outro lado, a taxa de 0% em evolução de infectados no período foi registrada nos municípios de Anaurilândia (29 casos), Figueirão (4), Japorã (1) e Jaraguari (23). Em Laguna Carapã (37 para 38) e Aral Moreira (31 para 32), o aumento foi de 3%; de 5% em Douradina (128 para 135) e de 6% nos municípios de Antônio João (50 para 53), Bataguassu (667 para 708), Caracol (18 para 19), Fátima do Sul (293 para 311), Guia Lopes da Laguna (282 para 299) e Novo Horizonte do Sul (148 para 168).

A evolução proporcional mostra um espalhamento mais significativo nos pequenos municípios, que ainda tinham poucos casos –o que demonstra capacidade de disseminação–, contudo, os números absolutos também impressionam.

Em , por exemplo, o total de infectados saiu de 12.493 em 8 de agosto para 18.120 no boletim desde dia 22. A diferença de 5.717 infectados, sozinha, é maior que o volume de pacientes registrados em desde o início da pandemia (5.102).

Também houve altas substanciais de casos em Aquidauana (de 684 para 1.255, 83%), Sidrolândia (de 895 para 1.473, 65%), Ladário (282 para 405, 44%) e Naviraí (480 para 600, 25%), entre outras cidades. Em Corumbá, de 1.611 casos em 8 de agosto, chegou-se a 2.180 no boletim deste sábado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira