Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidades de MS continuam com risco de tempestades e Defesa Civil alerta por SMS

Diante da previsão de mais chuvas em Mato Grosso do Sul, 51 cidades estão em alerta de perigo para chuvas intensas nesta sexta-feira (21). As chuvas podem chegar a 60 mm por hora nas cidades de MS e a Defesa Civil Estadual já emitiu um alerta via mensagem para a população. O coordenador da Defesa […]
Arquivo -
Foto: Leonardo de França/Midiamax
Foto: Leonardo de França/Midiamax

Diante da previsão de mais chuvas em Mato Grosso do Sul, 51 cidades estão em alerta de perigo para chuvas intensas nesta sexta-feira (21). As chuvas podem chegar a 60 mm por hora nas cidades de MS e a Estadual já emitiu um alerta via mensagem para a população.

O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Fábio Catarinelli, explica que é importante que as pessoas estejam cadastrados para receber o alerta, principalmente os campo-grandenses, que assim podem evitar áreas de .

“Você não sabe qual a profundidade que está aquela água, ela pode parar o seu veículo, você pode ficar ilhado ou até ser arrastado pela enxurrada e sofrer algum dano. Se viu que a água passou do meio fio, procure uma rota alternativa”, aconselha.

Outras dicas são, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e o (telefone 193).

Confira trechos alagáveis na Capital

Os campo-grandenses devem evitar os trechos críticos alagáveis e danificados da Capital em caso de chuva nesta sexta-feira (21) em . A recomendação da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é que motoristas evitem principalmente a rotatória das avenidas Rachid Neder e  Ernesto Geisel.

“Recomendamos que a população evite, principalmente a rotatória [da Rachid Neder]. Se voltar a chover, evite passar por ali. Isso porque o pavimento já está danificado e com a chuva, com água, pode se tornar perigoso para motoristas”, frisa o secretario da Sisep, Rudi Fiorese.

Entre os trechos alagáveis a serem evitados, também estão inclusos a avenida Ernesto Geisel, próximo ao Shopping Norte Sul, onde a contenção de concreto da encosta do rio Anhanduí cedeu e levou parte da calçada; as avenidas Mascarenhas de Moraes e Cônsul Assaf Trad, no onde a água subiu rapidamente e carros ficaram presos nos alagamentos; e o trecho de ponte localizada na Rua Veridiana que cedeu e foi levado pela chuva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de beneficiários já pediu reembolso por desconto indevido

Dólar sobe e vai a R$ 5,67 com volta de temores fiscais domésticos

Com o pé quebrado, homem vai preso após agredir a esposa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

6 dicas domésticas para economizar com seu carro

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental

Polícia

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Advogado de 49 anos, apontado como um dos articuladores de esquema de fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul, foi capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quinta-feira (15) em Dourados, já foi levado ao RS. Ele foi transferido de MS em uma aeronave da Polícia Civil gaúcha, com um piloto, … Continued

Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte'

Esportes

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

O Huracán já é o líder, garantidos nas oitavas