Os campo-grandenses devem evitar os trechos críticos alagáveis e danificados da Capital caso chova novamente nesta sexta-feira (21) em Campo Grande. A recomendação da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é que motoristas evitem principalmente a rotatória das avenidas Rachid Neder e  Ernesto Geisel.

A previsão para esta sexta-feira pré-Carnaval é de chuvas isoladas, que devem ser fortes durante a tarde. Por isso, motoristas e motociclistas devem evitar os trechos que já alagaram na quinta-feira (21). A região mais atingida pelo grande volume de chuva foi a norte, que compreende bairros como Coronel Antonino, Monte Castelo e São Francisco.

“Recomendamos que a população evite, principalmente a rotatória [da Rachid Neder]. Se voltar a chover, evite passar por ali. Isso porque o pavimento já está danificado e com a chuva, com água, pode se tornar perigoso para motoristas”, frisa o secretario da Sisep, Rudi Fiorese.

Entre os trechos alagáveis a serem evitados, também estão inclusos a avenida Ernesto Geisel, próximo ao Shopping Norte Sul, onde a contenção de concreto da encosta do rio Anhanduí cedeu e levou parte da calçada; as avenidas Mascarenhas de Moraes e Cônsul Assaf Trad, no onde a água subiu rapidamente e carros ficaram presos nos alagamentos; e o trecho de ponte localizada na Rua Veridiana que cedeu e foi levado pela chuva.

Fiorese ressalta que a secretaria já está empenhada na limpeza do trecho destruído na rotatória da avenida Rachid Neder desde quinta (20). “Equipes continuam limpeza hoje e se tempo permitir, faremos reparos”, diz.