Cotidiano

Cidade em MS registra primeiro caso de morte por coronavírus

Um paciente renal crônico de Itaquiraí, cidade a 404 quilômetros de Campo Grande, morreu devido ao novo coronavírus nesta sexta-feira (19). Agora, são 42 pessoas que já morreram devido ao covid-19 em Mato Grosso do Sul. De acordo com informações, o paciente realizava hemodiálise na cidade de Dourados. Ainda segundo informações, ele passou mal ao […]

Diego Alves Publicado em 19/06/2020, às 20h08

Cidade de Itaquiraí (Google Street View)
Cidade de Itaquiraí (Google Street View) - Cidade de Itaquiraí (Google Street View)

Um paciente renal crônico de Itaquiraí, cidade a 404 quilômetros de Campo Grande, morreu devido ao novo coronavírus nesta sexta-feira (19). Agora, são 42 pessoas que já morreram devido ao covid-19 em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações, o paciente realizava hemodiálise na cidade de Dourados. Ainda segundo informações, ele passou mal ao retornar da viagem e acabou vindo a óbito.

Também nesta sexta-feira, o estado registrou a primeira morte de indígena em decorrência da doença. Evaristo Garcete, de 59 anos vivia na Reserva Indígena de Dourados. O óbito foi confirmado pela SES e aconteceu nesta quinta-feira (18).

Evaristo tinha diabetes e estava internado desde o dia 07 de junho no Hospital Evangélico. Ele pertencia a etnia Guarani Kaiowa e é a terceira morte registrada na cidade em apenas um dia.

Os óbitos em MS estão distribuídos da seguinte forma: 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 9 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis e 1 em Anastácio e 1 em Itaquiraí.

Jornal Midiamax