De apenas 19 casos no dia 1º de julho, –a 459 km de Campo Grande– registrou nesta quinta-feira (30) 152 casos positivos de , registrando ao longo do mês 4 mortes causados pela . Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e representam uma evolução de 800% no total de infectados.

No início do mês, eram 19 casos positivos e 9 recuperados, ante os 152 confirmados nesta quinta e 98 infectados já sem sintomas da doença. O volume de casos descartados, por sua vez, passou de 112 no período para 380 –a proporção passou de 16,9% de casos entre os suspeitos para 40%.

O avanço da doença preocupa as autoridades de Saúde locais, já que, com a média de 4,4 novos casos por dia, a cidade deve chegar ao final de agosto com cerca de 290 casos positivos. Apesar disso, até o momento, não há indicativos de mudanças nas regras de combate à pandemia na cidade –como novas restrições ao comércio, segundo pontuou o Costa Leste News. A proibição de consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais deve vigorar até domingo (2).

Do total volume de infectados, 2 estão internados fora de Aparecida do Taboado –sendo encaminhados para municípios de referência em Saúde da região. O município deverá inaugurar na segunda-feira (3) um CTI (Centro de Terapia Intensiva), com 5 leitos de UTI. Outros 4 clínicos devem ser entregues, todos exclusivos para o coronavírus.

Nesta quinta-feira, somou 24.287 casos positivos de Covid-19, com 357 mortes.