Cidade de MS com surto de coronavírus tem mais de 300 infectados nas áreas de saúde e segurança
Em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, que já registra 4.235 casos de coronavírus, com 54 óbitos, o número de infectados entre profissionais da saúde e segurança também acende o sinal de alerta, apesar de estatísticas terem apresentado uma certa redução. Levantamentos feitos pela Prefeitura de Dourados, que montou o CNA […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, que já registra 4.235 casos de coronavírus, com 54 óbitos, o número de infectados entre profissionais da saúde e segurança também acende o sinal de alerta, apesar de estatísticas terem apresentado uma certa redução.
Levantamentos feitos pela Prefeitura de Dourados, que montou o CNA (Centro de Atendimento Ambulatorial) revelam que em apenas um mês, 331 novos casos de Covid-19 entre servidores da saúde e segurança pública foram diagnosticados. Em relação ao mês anterior , o crescimento foi de 169%.
“Entre esses casos confirmados que estão sendo monitorados pelo CNA, nós tivemos cinco óbitos, que são quatro médicos, sendo que três estavam diretamente na linha de frente de atuação nos hospitais e uma servidora que trabalhava em uma unidade de Saúde”, explica o médico e coordenador do CNA, Rafael Simionato Susin.
Segundo ele o Centro foi pensado para fazer um acompanhamento diretor dos casos de coronavírus relacionados tanto aos profissionais da área de saúde, quanto o pessoal da Guarda Municipal. “Lá nós temos uma equipe tanto para a coleta de SWAB quanto de sorologia, que conta com enfermeiro, auxiliar, recepcionista e duas médicas que fazem o acompanhamento direto aos casos confirmados”, afirma Susin.
Conforme o médico, a situação atualmente, embora continue em estado de constante alerta, já foi bem mais grave. “Tivemos uma arrancada bem considerável de casos num primeiro momento, com muita contaminação de funcionários, mas que felizmente houve uma redução”, ressalta o médico, relatando que esses servidores estão se cuidando melhor.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.