Cidade de MS com 43 óbitos por coronavírus prorroga decreto de horário do comércio
Com 3.399 casos confirmados de coronavírus e 43 óbitos provocados pela doença em Dourados, maior cidade do interior, a administração municipal decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira (17) o atual decreto que prevê o funcionamento do comércio no período da tarde e que suspende a abertura de igrejas e templos religiosos. As informações foram publicadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 3.399 casos confirmados de coronavírus e 43 óbitos provocados pela doença em Dourados, maior cidade do interior, a administração municipal decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira (17) o atual decreto que prevê o funcionamento do comércio no período da tarde e que suspende a abertura de igrejas e templos religiosos. As informações foram publicadas neste domingo nas redes sociais do Município e também em edição extra do Diário Oficial.
Segundo a Prefeitura de Dourados e conforme o decreto, que vigora até a próxima sexta-feira, dia 17, fica mantido o horário estabelecido para o comércio, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h15, e aos sábados, das 9h às 15h15.
No shopping Center, de segunda a sexta-feira, as lojas funcionam das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h e não estão proibida abrir aos domingos. Além disso, mercados e atacados poderão abrir de segunda a sábado, das 7h30 às 20h, e aos domingos, das 8h às 12h.
Continua suspenso o funcionamento de igrejas e templos religiosos e fica mantido a obrigatoriedade de implementação de medidas de biossegurança nos estabelecimentos.
No caso das igrejas, a suspensão não afeta a continuidade de serviços sociais, como distribuição de alimentos e campanhas do agasalho, contudo, a prestação desses serviços deverá ser oficiada na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Já os hotéis devem funcionar com 50% da capacidade de público. O decreto tem início nesta segunda, dia 13, e segue até sexta-feira, dia 17.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.