Cotidiano

Cidade com 5 mil habitantes tem letalidade de 40% para coronavírus em MS

Localizada a 387 km de Campo Grande, Alcinópolis é uma cidade tranquila com população estimada em 5,3 mil habitantes, mas o coronavírus tem tirado o sono de moradores e autoridades locais. O município tem a maior taxa de letalidade do coronavírus do estado, com índice em 40%.  A taxa de letalidade é a relação entre […]

Mylena Rocha Publicado em 04/08/2020, às 08h50 - Atualizado às 13h18

Vista aérea de Alcinópolis (Foto: Reprodução/Prefeitura de Alcinópolis)
Vista aérea de Alcinópolis (Foto: Reprodução/Prefeitura de Alcinópolis) - Vista aérea de Alcinópolis (Foto: Reprodução/Prefeitura de Alcinópolis)

Localizada a 387 km de Campo Grande, Alcinópolis é uma cidade tranquila com população estimada em 5,3 mil habitantes, mas o coronavírus tem tirado o sono de moradores e autoridades locais. O município tem a maior taxa de letalidade do coronavírus do estado, com índice em 40%. 

A taxa de letalidade é a relação entre o número de casos confirmados em determinado município e o número de mortes por coronavírus. No caso de Alcinópolis, foram cinco casos confirmados até o momento e duas pessoas já morreram. As vítimas foram um idoso de 75 anos que tinha diabetes e uma idosa de 84 anos que era hipertensa.

A taxa de 40% chama a atenção por ser muito superior à média no estado. A taxa de letalidade em Mato Grosso do Sul é de 1,6%. Depois de Alcinópolis, a segunda maior taxa de letalidade é da cidade de Angélica, com 8,1%.

Mato Grosso do Sul tem 26.645 casos confirmados de coronavírus: 5.524 estão em isolamento domiciliar, 20.229 estão sem sintomas e já estão recuperados e 471 estão internados. MS já registrou 421 mortes pela doença.

Jornal Midiamax