Cotidiano

Cidade atingida por chuva de granizo decreta situação de emergência em MS

A chuva de granizo atingiu a cidade de Taquarussu, a 325 km de Campo Grande, e causou estragos. Foram mais de 15 casas danificadas pelas pedras de gelo, outras casas foram destelhadas e a chuva acumulou um volume de 110 mm. Diante do cenário, a Prefeitura decretou situação de emergência no município. Informações divulgadas pela […]

Mylena Rocha Publicado em 20/08/2020, às 08h58

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarussu)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarussu) - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarussu)

A chuva de granizo atingiu a cidade de Taquarussu, a 325 km de Campo Grande, e causou estragos. Foram mais de 15 casas danificadas pelas pedras de gelo, outras casas foram destelhadas e a chuva acumulou um volume de 110 mm. Diante do cenário, a Prefeitura decretou situação de emergência no município.

Informações divulgadas pela Prefeitura apontam que 15 casas do bairro São João tiveram os telhados perfurados pelo granizo. O bairro fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. E no perímetro urbano, três casas foram destelhadas.

Com o decreto, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre. Os órgãos municipais devem atuar sob a coordenação da Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

O município fica dispensado de licitação os contratos de aquisição de bens necessários, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres. O decreto deve vigorar por um prazo de 60 dias.

Jornal Midiamax