Cotidiano

Chuva rápida alivia sensação térmica de 53ºC em Três Lagoas

A chuva que atingiu a cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (07), foi breve, mas já deu uma aliviada nas altas temperaturas. A cidade chegou a registrar 44,4°C e sensação térmica de 53°C nesta quarta, conforme o meteorologista Natálio Abraão Filho, da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera. Além […]

Dayene Paz Publicado em 08/10/2020, às 07h49 - Atualizado às 07h56

Chuva aliviou calor em Três Lagoas. Imagem: JP News
Chuva aliviou calor em Três Lagoas. Imagem: JP News - Chuva aliviou calor em Três Lagoas. Imagem: JP News

A chuva que atingiu a cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (07), foi breve, mas já deu uma aliviada nas altas temperaturas. A cidade chegou a registrar 44,4°C e sensação térmica de 53°C nesta quarta, conforme o meteorologista Natálio Abraão Filho, da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera.

Além do calorão, a umidade relativa do ar ficou em 8%, muito abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é acima de 60%. Mesmo assim, as temperaturas altas devem voltar com tudo na cidade, podendo chegar até 41°C nesta quinta-feira.

Em Campo Grande, a chuva também trouxe um alívio nas temperaturas, pelo menos até a manhã desta quinta. No entanto, mesmo após chuva em Campo Grande, o sol forte e tempo seco ainda irão predominar hoje em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

As temperaturas no Estado devem ficar entre 23°C a 43°C e na Capital, entre 26°C a 40°C.

Jornal Midiamax