O último dia de maio será de sol e máxima de 32ºC, mas a frente fria chega na segunda-feira (1º), com as chuvas derrubando as temperaturas com mínima que pode chegar a 9ºC durante a semana, conforme previsão do (Instituto Nacional de ).

Amanhã, a mínima registrada será de 16ºC em , com máxima de 30ºC e uma névoa seca encobre o céu à tarde, dando lugar a formação de nuvens durante a noite.

Na segunda-feira, primeiro dia de junho, a mínima em cai para 12ºC e na Capital os termômetros registram 17ºC com máxima de 28ºC. Pancadas de chuvas devem marcar o dia e no oeste e sul do estado o tempo fica parcialmente nublado, assim como norte e nordeste do estado.

As pancadas de chuvas vão ocorrer principalmente no sudoeste e sul do estado onde pode chover forte de segunda para terça-feira. As temperaturas caem em todo o estado nos primeiros dias de junho, especialmente no centro, oeste e sul do estado.

Ainda deve chover na terça-feira (2) com mais frio: a mínima deve ser de 9ºC e máxima de 27ºC no Estado. As chuvas dão trégua na quarta-feira (3), com temperaturas em elevação, registrando mínima de 14ºC e máxima de 28ºC.