Cotidiano

Chuva reforça reservatórios e Campo Grande sai do nível de preocupação

As grandes chuvas que tem atingido Campo Grande nos últimos dois dias – e em menor quantidade na semana passada – contribuíram para que os reservatórios de água que abastecem o município fossem reforçados. Segundo informou a Águas Guariroba, concessionária de água na Capital, ao Jornal Midiamax, os impactos do alto consumo de água foram […]

Fábio Oruê Publicado em 15/10/2020, às 18h24 - Atualizado em 16/10/2020, às 10h07

Reservatórios das Águas Guariroba. (Foto: Divulgação)
Reservatórios das Águas Guariroba. (Foto: Divulgação) - Reservatórios das Águas Guariroba. (Foto: Divulgação)

As grandes chuvas que tem atingido Campo Grande nos últimos dois dias – e em menor quantidade na semana passada – contribuíram para que os reservatórios de água que abastecem o município fossem reforçados.

Segundo informou a Águas Guariroba, concessionária de água na Capital, ao Jornal Midiamax, os impactos do alto consumo de água foram minimizados com as precipitações. Os reservatórios de água chegaram a níveis críticos devido a estiagem e as altas temperaturas, que fazem o consumo de água aumentar.

Conforme noticiado anteriormente, vários bairros de Campo Grande chegaram a ficar sem água. O aumento no consumo chegou a aumentar em 22%, quando a média histórica era de aumento de 15%.

A empresa informou que as ações de abastecimento e a operação dos reservatórios seguem normalmente na cidade.

Além disso, a concessionária continua monitorando o abastecimento através de sua Central de Controle de Operações (CCO) e atendendo as demandas pontuais que chegam através de seus canais de atendimento.

Os moradores que precisarem contatar a empresa, podem acioná-las através dos números: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).

Jornal Midiamax