Chuva causa alagamentos, destrói casas e deixa moradores sem energia no sul e sudoeste de MS

A chuva voltou a atingir Mato Grosso do Sul e tem causado estragos em cidades, principalmente no sul e sudoeste do estado. Em Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande, a chuva causou alagamentos e é ameaça para um dique da região. Em Juti, a 311 km da Capital, várias árvores caíram e metade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva voltou a atingir Mato Grosso do Sul e tem causado estragos em cidades, principalmente no sul e sudoeste do estado. Em Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande, a chuva causou alagamentos e é ameaça para um dique da região. Em Juti, a 311 km da Capital, várias árvores caíram e metade da cidade ficou sem energia. 

Chuva causa alagamentos, destrói casas e deixa moradores sem energia no sul e sudoeste de MS
Foto: Divulgação/Porto Murtinho Notícias

Na cidade de Porto Murtinho, a chuva começou na madrugada desta quarta-feira (19) e fez com que o canal de escoamento na Avenida Laranjeiras transbordasse em alguns pontos, segundo o jornal local Porto Murtinho Notícias. Ruas ficaram alagadas e autoridades monitoram o dique da cidade.

Já em Juti, os ventos fortes da madrugada causaram prejuízo. Segundo informações divulgadas pelo Dourados News, a estrutura e um posto de gasolina chegou a desabar e muitos moradores ficaram sem energia.  O secretário de Assistência Social no município, Alexandre de Souza, disse ao Dourados News que pelo menos metade da cidade está sem energia elétrica. Diversas árvores caíram durante o temporal, mas não há informações sobre feridos até o momento. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), as áreas instabilidades continuarão a atuar sobre Mato Grosso do Sul. A previsão desta quarta-feira é de céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões com chuva apenas nas regiões pantaneira, sudoeste e sul. 

“Como precaução, faz-se necessária atenção às possíveis condições adversas no tempo que podem eventualmente ocorrer neste dia, como chuvas intensas, ventos fortes e raios. Como os volumes estimados estão altos para um curto período de tempo, atenção a possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população que possam eventualmente ocorrer nos municípios das áreas mencionadas”, informou o Centro. 

Conteúdos relacionados

agetran