Chuva ainda não é suficiente para melhorar nível dos rios em MS, aponta Imasul
Mesmo com o fim da estiagem e o início do período de chuvas, o volume registrado ainda não foi suficiente para melhorar o nível dos rios de Mato Grosso do Sul. Depois de ter cinco pontos em alerta, o nível dos rios de Mato Grosso do Sul apresentou pequena melhora e registrou quatro pontos abaixo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com o fim da estiagem e o início do período de chuvas, o volume registrado ainda não foi suficiente para melhorar o nível dos rios de Mato Grosso do Sul. Depois de ter cinco pontos em alerta, o nível dos rios de Mato Grosso do Sul apresentou pequena melhora e registrou quatro pontos abaixo do recomendado. Os dados são do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
Conforme o boletim, no mês de setembro – o mais crítico, o estado chegou a ter 5 pontos em alerta pelo Imasul. No dia 22 de setembro, o nível dos rios Paraguai, Piquiri, Aquidauana e Pardo estavam em alerta.
Então, a chegada da chuva em outubro cravou o fim do período de estiagem em MS. Entretanto, o volume das precipitações ainda não foi suficiente para normalizar o nível dos rios.
O boletim desta terça-feira (20) mostra que a situação ainda é crítica, principalmente no Rio Paraguai. A régua de Ladário marcou -30cm, sendo que há um mês o nível estava positivo em 19cm.
A última medição obtida para o ponto de Porto Esperança foi de -93cm. No dia 20 de setembro o nível estava em -49cm. Já em Porto Murtinho, nesta terça-feira, o nível do rio mediu 99cm, quando há 30 dias estava 154cm.
Melhorou
Nesta semana, o nível do rio Piquiri, em São José do Piquiri, saiu do nível de alerta. No dia 18, estava medindo 168cm e subiu para 172cm nesta terça-feira.
O Rio Aquidauana também não tem pontos em alerta. No mês passado, na cidade de mesmo nome, ele chegou a ficar 18 dias em alerta, mas já recuperou a marca de 200cm e está em seu nível normal.
A Fazenda Buriti interrompeu a medição do Rio Pardo no dia 3 de outubro. Então, até a data, o nível do rio continuava em alerta.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Debate entre candidatos no interior de MS termina em confusão
O debate foi realizado nesta sexta-feira (03)
PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições, diz Lewandowski
Lewandowki destacou que o governo federal tem trabalhado em conjunto com o TSE
300 quilos de maconha é apreendida em barracão usado com entreposto
Barracão localizado no Jardim Alhambra
Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas
A presidente também disse esperar tranquilidade durante o pleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.