Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva acima do esperado deixa rastros por vários bairros de Campo Grande

O temporal que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (12) deixou um rastro de destruição por vários bairros da Capital. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima em Mato Grosso do Sul), era que o período registrasse até 50 milímetros de chuva para a semana, porém, apenas na manhã de hoje foram […]
Arquivo -

O temporal que atingiu nesta terça-feira (12) deixou um rastro de destruição por vários bairros da Capital. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e em ), era que o período registrasse até 50 milímetros de chuva para a semana, porém, apenas na manhã de hoje foram registrados 32 milímetros.

O nível da água subiu consideravelmente na Rua Catiguá, no bairro Paulo Coelho Machado. Segundo moradores, o volume da chuva causou alagamentos e destruição do asfalto. Motoristas que passaram pela região precisaram redobrar os cuidados.

Chuva acima do esperado deixa rastros por vários bairros de Campo Grande
Rua Sebastião Ferreira. (Foto: Leitor Midiamax)

Nos bairros Dom Antônio Barbosa e Parque do Sol, moradores reclamaram de chuva forte e ventos. Algumas ruas chegaram a ficar alagadas. Na região do bairro Los Angeles, a enxurrada levou pedras e terra para ruas asfaltadas e bueiros acabaram ficando cheios. No bairro Colorado, ruas sem asfalto ficaram alagadas, impossibilitando atravessar à pé.

Na região norte da cidade também foi atingida pela grande volume de chuva. Os bairros mais atingidos foram o Nova Lima, Vida Nova, Jardim Anache, Monte Castelo, e São Francisco. Moradores registraram queda de árvore, alagamento de ruas e instabilidade na energia elétrica.

A enxurrada levou matagal e pedras para rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, porém, a chuva não causou grandes danos, no local.

A ventania também causou problemas na rede elétrica de alguns bairros da cidade. Região da Vila Marli, o Nova Campo Grande, Nova Lima, Parati e o Conjunto União, ficaram temporariamente sem energia.

Ainda conforme o Cemtec, a previsão é que no período da tarde o céu fique nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em algumas áreas isoladas. A umidade relativa do ar está estimada entre 35% a 90% e as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 17 °C a 21°C.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Último dia para inscrições nas seleções das prefeituras de Camapuã e Caracol

Relator da PEC da Blindagem no Senado diz que proposta tem ‘problema de constitucionalidade’

Caso D4vd: polícia acha vídeo do cantor com adolescente encontrada morta em carro

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

muque antonio fagundes

‘Tá pago’: Antônio Fagundes exibe muque aos 76 anos e arranca suspiros na web

Últimas Notícias

Brasil

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

Há pelo menos quatro processos contra Eduardo em tramitação no Conselho de Ética

Mundo

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

O norte-americano ainda reforçou as ameaças de tarifas contra a Rússia

Polícia

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Vítima estava jogando sinuca em um bar quando Thiago chegou ao local e o esfaqueou

Mundo

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Mandato de Milei segue até 2027