Cotidiano

Chove forte em bairros de Campo Grande após alerta de tempestades severas

Assim como o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), previu, o tempo fechou na área central e em alguns bairros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (3). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para tempestades severas, com ventos de até 60 km/h. Os temporais devem ser acompanhados com raio, ventos […]

Karina Campos Publicado em 03/12/2020, às 15h58 - Atualizado às 16h56

(Foto: Leonardo de França)
(Foto: Leonardo de França) - (Foto: Leonardo de França)

Assim como o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), previu, o tempo fechou na área central e em alguns bairros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (3). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para tempestades severas, com ventos de até 60 km/h.

Os temporais devem ser acompanhados com raio, ventos fortes e até granizo em áreas isoladas. A previsão é de chuvas rápidas e intensas até o fim de semana. A maior possibilidade de chuvas com grande volume na região centro-sul do Estado.

Conforme o monitoramento do Inmet, as cidades que devem registrar Chuvas rápidas e intensas são: Aquidauana, Aral Moreira, Antônio João, Amambai, Anastásio, Bonito, Anaurilândia, Campo Grande, Angélica, Coronel Sapucaia, Corumbá, Bataguassu, Batayporã, Caracol, Bela Vista, e Bodoquena.

A recomendação é evitar permanecer embaixo de árvores ou placas de propaganda pelo risco de queda; ficar com aparelhos eletrônicos ligados à tomada; e ligar para Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193), em casos de emergência.

Jornal Midiamax