Desde que as regras para ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo foram divulgadas, muito se falou sobre o valor em dobro para mães chefe de família. No entanto, a Caixa Econômica Federal esclareceu nesta terça-feira (14) que o auxílio maior poderá ser disponibilizado para mulheres que não são mães, mas que sustentam suas casas.

Conforme o Governo, as chefes de família que não têm filho poderão solicitar o auxílio de R$ 1,2 mil. Com isso, lares que têm avós, tias ou irmãs como chefes de família poderão ser beneficiados.

Para que se enquadre nessa regra, mesmo sem filho, a mulher não pode ter um companheiro e pelo menos uma pessoa menor de 18 anos deve viver na casa.

O pagamento do auxílio emergencial para chefes de família começou nesta segunda-feira (13), no entanto, o valor é repassado por etapas e muitas brasileiras ainda seguem à espera do benefício.

Para solicitar ou acompanhar o status do seu pedido, acesse o site da caixa https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio. Nele é possível tanto fazer uma nova solicitação quanto acompanhar alguma já solicitada.