Pular para o conteúdo
Cotidiano

#CG121: Família não viajou, mas criou em casa cardápio de países com ‘viagem gastronômica’

Os campo-grandenses descobriram novos dons culinários durante o período de isolamento em casa. Na cozinha, quem não sabia, teve que se virar e aprender. Já quem tinha um pouco de conhecimento, virou um chef e tanto. É o caso de uma família campo-grandense, que cancelou os planos para viajar este ano, mas acabou criando, em […]
Arquivo -

Os campo-grandenses descobriram novos dons culinários durante o período de isolamento em casa. Na cozinha, quem não sabia, teve que se virar e aprender. Já quem tinha um pouco de conhecimento, virou um chef e tanto.

É o caso de uma família campo-grandense, que cancelou os planos para viajar este ano, mas acabou criando, em casa mesmo, um cardápio variado, com comidas típicas de vários países. E a ‘viagem gastronômica’ deu super certo.

#CG121: Família não viajou, mas criou em casa cardápio de países com 'viagem gastronômica'
Com planos adiados, o jeito foi aprimorar as comidas de vários países, em casa mesmo. Imagem: Leonardo de França

“Os planos eram viajar, íamos para Espanha em março, seria minha primeira vez lá, mas tivemos que adiar por conta da pandemia”, conta a jornalista Thayara Barbosa. Parar tudo e ficar em casa, também foi um baque. “Gosto muito de bares, música ao vivo e as aglomerações em casa, foi um baque parar tudo”, disse.

Em casa, com o marido e dois enteados, o jeito foi criar, inovar os pratos para sair da rotina. A família então pensou na própria ‘viagem gastronômica’. Do Japão a Itália, dos burritos aos donuts, tudo está incluso na lista da família, que faz um prato típico por semana.

É feito um do país e o prato do dia é escolhido por votação entre Thayara, o marido e os enteados. “Da já fizemos empanadas, do , burritos, Espanha, migas e dos Estados Unidos fizemos hambúrguer, cookies e donuts”, revela a jornalista. “Teve até calzone, fizemos a massa e tudo”, completa.

O analista de RH, Fábio Ozuna, também teve que trabalhar de casa desde o início da pandemia. Acostumado a sair com os filhos, de 16 e 20 anos, para comer fora, teve que aprimorar as técnicas culinárias durante a

#CG121: Família não viajou, mas criou em casa cardápio de países com 'viagem gastronômica'
Fábio começou a aprender técnicas na cozinha para aprimorar nos pratos. Imagem: Giu de Lima

quarentena e tentar se reinventar na cozinha. “Já sabia cozinhar, mas tive que aprimorar algumas coisas para não sair, ou sair o mínimo possível”, destacou.

Fábio tentou até linguiças artesanais e como a jornalista Thayara, tenta fazer um prato diferente por semana. “Sobá, hambúrguer, novos temperos para carnes e as linguiças artesanais. Toda semana reinvento e faço algo novo”, disse o analista.

Mas… e quem não sabe cozinhar?

Mas nem tudo são flores. Para quem sabe cozinhar, parece ser fácil arriscar, mas para quem só sabe o básico, o jeito foi aprender na internet mesmo. “Eu pegava marmita todos os dias por causa do trabalho, só que veio a pandemia e eu tive que começar a cozinhar diariamente em casa”, conta a jornalista Anna Gomes.

Para aprender, a internet foi a aliada de Anna. “Eu queria fazer algumas coisas diferentes e rápidas, então comecei a olhar receita no You Tube, foi quando aprendi a fazer umas carnes diferentes, umas coisas que eu não fazia. Na verdade, eram diferentes para mim que não estava acostumada a cozinhar”, revela.

Além dos pratos salgados, Anna também aprendeu a fazer sobremesas, mas tiveram algumas que não deram certo. “Essas receitas práticas que são baratas também, comecei a tentar. Eu fui fazer um pavê que dizia super prático, mas a minha cobertura não deu para todo o doce e ficou metade das bolachas aparecendo. As batatas rústicas saíram molengas”, disse.

O marido da jornalista também acabou aprendendo e tomou gosto pela cozinha. “Ele não cozinhava nada, agora ele vê receita e faz aos finais de semana também. Já eu ainda não amo cozinhar, mas aprendi fazer uma coisa diferente. Foi algo necessário”, finalizou Anna.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Embora não seja um concurso público, a PND pode se tornar porta de entrada para a carreira docente.

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto