Com antecipação da vacinação da população indígena brasileira, cerca de 76 mil indígenas de Mato Grosso do Sul devem ser imunizados contra a Influenza. O público foi incluído na segunda etapa de vacinação, após decisão do Governo Federal.
A segunda etapa da imunização contra a Influenza começou no dia 16 de abril e deve seguir até o dia 8 de maio. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), as doses da vacina serão enviadas para as aldeias do estado.
Ainda segundo a secretaria, MS recebeu o repasse de doses suficientes para imunizar 100% do público quantificado desta população. Além dos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, e trabalhadores portuários são público alvo da segunda etapa de vacinação.