Menos de 2% dos alunos da rede estadual ficaram sem aulas durante pandemia, diz SED

Durante a live do Governo do Estado, na tarde de hoje (18), o superintendente de Informação e Tecnologia, Paulo Cezar Rodrigues informou que cerca de 1,92% de alunos da rede estadual ficaram sem atendimento durante o período de suspensão das aulas presencial. A SED (Secretaria Estadual de Educação) ressaltou que com a nova estratégia de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a live do Governo do Estado, na tarde de hoje (18), o superintendente de Informação e Tecnologia, Paulo Cezar Rodrigues informou que cerca de 1,92% de alunos da rede estadual ficaram sem atendimento durante o período de suspensão das aulas presencial. A SED (Secretaria Estadual de Educação) ressaltou que com a nova estratégia de aulas transmitidas pela TV aberta deve atingir porcentagem de alunos que ficou sem aula.

Conforme o superintendente, a plataforma online para entrega de conteúdo foi bem recebida por pais e alunos. Professores e diretores também se esforçaram para levar o material impresso em áreas de difícil acesso, como escolas rurais, porém, uma parcela pequena ficou sem amparo.

“Pelo menos, 1.92% estão sem atendimentos, e agora é hora de ir atrás desses para ter acesso, seja por método online, impresso ou TV. A plataforma é um método seguro e atende todas as necessidade. Estamos aderindo a plataformas modernas usadas por escolas de todo o mundo. A educação é um direito de todos e a SED se preocupa muito com a questão de igualdade para todos no acesso a educação de qualidade”, explicou.

A SED também ressaltou a importância do acesso as plataformas digitais, e que pretende aderir as ferramentas paralelamente após o retorno das aulas presenciais.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga