Cotidiano

Celebração de Iemanjá é cancelada em Corumbá após situação de emergência

A Prefeitura Municipal de Corumbá cancelou a celebração de Louvação a Iemanjá devido à situação de emergência sofrida pela cidade diante da pandemia da Covid-19. No entanto, os devotos não serão impedidos de celebrarem e entregarem as oferendas. De acordo com o decreto 2.452 desta terça-feira (29), fica autorizado apenas as religiões de Matriz Africana […]

Mariane Chianezi Publicado em 29/12/2020, às 17h38 - Atualizado em 30/12/2020, às 07h38

Foto: Gisele Ribeiro, Divulgação, Prefeitura Municipal de Corumbá
Foto: Gisele Ribeiro, Divulgação, Prefeitura Municipal de Corumbá - Foto: Gisele Ribeiro, Divulgação, Prefeitura Municipal de Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá cancelou a celebração de Louvação a Iemanjá devido à situação de emergência sofrida pela cidade diante da pandemia da Covid-19. No entanto, os devotos não serão impedidos de celebrarem e entregarem as oferendas.

De acordo com o decreto 2.452 desta terça-feira (29), fica autorizado apenas as religiões de Matriz Africana e adeptos, a realização de entrega de oferendas, desde que obedecidas as seguintes regras: cada terreiro poderá fazer sua oferenda em um período de 15 minutos com o número máximo de 15 pessoas.

A entrega das oferendas poderá ser realizada entre 05h e 21h45, conforme decretos estaduais, os quais estabeleceram toque de recolher em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, o uso de máscaras continua obrigatório e não será permitida a comercialização de bebidas e alimentos por ambulantes e proprietários de barracas na Prainha do Porto Geral e arredores.

Conforme a Prefeitura, a manifestação de fé reúne mais de três mil pessoas na Prainha do Porto todo final de ano. É lá que os devotos fazem a entrega de suas oferendas, pedidos e agradecimentos à rainha das águas.

O acesso à Prainha do Porto e o cumprimento das normas ficam sob a responsabilidade dos agentes da Agência Municipal de Transito e Transporte, da Guarda Civil Municipal e membros do Grupo de Fiscalização Integrada do Município de Corumbá, nos dias 29, 30 e 31 de dezembro de 2020.

Jornal Midiamax