Apesar de ser ultrapassada por Campo Grande em número de casos de coronavírus, depois de 32 dias, na incômoda liderança, surto da doença em Dourados continua preocupando autoridades e cidade segue na dianteira em registro de óbitos, com a marca de 32, após a confirmação do falecimento de uma gestante 33 anos, residente no Jardim Canaã III, na última quarta-feira (1).
Dados do Boletim Epidemiológico do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados aponta que a cidade registrou 79 casos nas última 24 horas. Os dados foram coletados no Drive Thru (17) , por meio da Vigilância Epidemiológica (16) e em testagens rápidas (24).
Com esses novos casos, a cidade já atinge 2.948 pessoas infectadas pela doença, com 1.516 recuperações, 1.371 isolamentos domiciliares e 46 internações em leitos hospitalares, sendo 17 em enfermarias e 29 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo os números divulgados pelo Município, a maior parte das internações em leitos hospitalares está concentrada na rede pública, principalmente nos casos que envolvem as ocupações de UTIs.
Das 2.948 pessoas infectadas pela doença, a maioria pertence ao perímetro urbano, com 737 registros, seguida pela Reserva Indígena Federal que, conforme dados do Comitê, apresentam 153 casos. Já nos distritos rurais da cidade, os casos chegam a 37 e, em outras localidades, estão concentradas mais 36 testagens positivas.