A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quinta-feira (15) que são 131 os casos confirmados do , o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com  19 pacientes internados. Desde quinta, são dez novos casos por dia, o que acende ainda mais o alerta sobre a falta do cumprimento do isolamento social. O Estado avança na transmissão comunitária, ou seja, quando o contágio não acontece mais apenas em contato com casos confirmados, no interior e aumenta para 16 as cidades com casos confirmados.

Dos dez casos novos, sete são de Campo Grande, um é de , outro de Dourados e outro de Chapadão do Sul e foram confirmados em uma menina de 7 anos de até idoso de 84 anos. Duas pessoas estão internadas.

Dois dos casos foram detectados no drive-thru do coronavírus, instalado no da Rua 14 de Julho. , secretário de Saúde, destacou que as medidas de isolamento precisam ser cumpridas pela população para que não aumentem os casos e que os hospitais tenham capacidade para atender os casos.

“O aumento dos casos mostra o aumento na capacidade de testagem e mais, a falta de isolamento. São resultados das últimas 24 horas, não tinha fila para o exame. Ou seja, são dez novos casos no dia e isso é alarmante”, destacou.

Christinne Maymone, secretária-adjunta de Saúde, explicou que os casos duplicaram nos últimos dias.  “Mais do que nunca, precisamos manter a distância social, fazer o isolamento, lavar as mãos”, destacou.

Nesta quinta até às 10h são 1.070 casos notificados, sendo 36 em investigação, 131 confirmados, 882 descartados, 21 excluídos e 5 . 19 pessoas estão em hospitais do Estado, sendo 10 em leitos públicos e 9 em privados. 

São 67 confirmações em Campo Grande, 12 em , 10 em Nova Andradina, 9 em Sonora, 10 em Dourados, 7 em Chapadão do Sul, 6 em Batayporã, 2 em e um caso por cidade em Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Alcinópolis, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia e Miranda.