Cotidiano

Caso de coronavírus em Terenos foi identificado no drive-thru de Campo Grande

Primeiro caso confirmado de Covid-19 em Terenos é do sexo masculino e foi isolado ao lado de familiares; teste foi feito em Campo Grande.

Humberto Marques Publicado em 16/06/2020, às 17h03 - Atualizado às 17h04

Saúde de Terenos confirmou o primeiro caso de Covid-19 da cidade. (Imagem: Divulgação)
Saúde de Terenos confirmou o primeiro caso de Covid-19 da cidade. (Imagem: Divulgação) - Saúde de Terenos confirmou o primeiro caso de Covid-19 da cidade. (Imagem: Divulgação)

A Coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Terenos –a 25 km de Campo Grande– confirmou nesta terça-feira (16) o primeiro caso de novo coronavírus (Covid-19) no município. O paciente, do sexo masculino, foi identificado no drive-thru da Capital, está assintomático e seus familiares foram isolados.

Não foram informados detalhes sobre o paciente, como idade ou ocupação. Em vídeo divulgado na página da Prefeitura de Terenos no Facebook, o diretor clínico da UBS (Unidade Básica de Saúde), Arlindo Landolfi Filho, explicou que os responsáveis pelo drive-thru notificaram a Secretaria de Saúde da cidade sobre a situação.

“A pessoa não está em Terenos, mas vive aqui”, disse Landolfi Filho, segundo quem a Vigilância Sanitária já esteve na residência do paciente para realizar a testagem de seus familiares. “Essa pessoa não se encontra na cidade, passou por Campo Grade e desde o primeiro momento teve sintomas leves”, prosseguiu.

Os quatro moradores do imóvel serão mantidos em isolamento e serão acompanhados pelo setor de Vigilância Epidemiológica. Caso sejam apontadas alterações no quadro de saúde, eles serão enviados para o serviço de referência.

Terenos já havia sido inserida no boletim estadual de coronavírus, do qual foi retirado após reanálise dos dados, e outros 3 pacientes da cidade estariam em observação no Hospital Regional Rosa Pedrossian aguardando confirmação da doença. O caso já foi lançado no balanço da Secretaria de Estado de Saúde, que até esta terça somava 3.785 infectados pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul. (Colaborou Gabriel Maymone)

Jornal Midiamax