Pular para o conteúdo
Cotidiano

Casal de aldeia com Covid-19 que viajou fez exames e já está em isolamento

Distrito Sanitário Especial Indígena do Mato Grosso do Sul emitiu nota a respeito de um casal da Reserva Indígena de Dourados, moradores vizinhos a um caso confirmado na comunidade, que viajou à aldeia Taynay-Ipegue, em Aquidauana, nesta quinta-feira (28). Mesmo com a informação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), de que ambos não tinham […]
Arquivo -

Distrito Sanitário Especial do emitiu nota a respeito de um casal da Reserva Indígena de Dourados, moradores vizinhos a um caso confirmado na comunidade, que viajou à aldeia Taynay-Ipegue, em Aquidauana, nesta quinta-feira (28).

Mesmo com a informação da SES (Secretaria de Estado de Saúde), de que ambos não tinham diagnósticos positivo e nem eram casos suspeitos, a orientação foi para que os dois permanecessem em isolamento domiciliar em Dourados.

“Tratam-se de duas pessoas que moram na casa vizinha de caso confirmado na aldeia em Dourados. A recomendação era que os dois ficassem em isolamento domiciliar para monitoramento, caso surgisse sintomas. Por não se tratar de caso suspeito, não havia sido feito exame de diagnostico, até o momento”, afirmou a SES.

O Distrito Sanitário Especial Indígena do Mato Grosso do Sul, reafirmou que os dois não têm diagnóstico positivo para covid-19, que estão assintomáticos em isolamento e aguardam resultados de exames laboratoriais. Leia a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Distrito Sanitário Especial Indígena do Mato Grosso do Sul, esclarece que a família (02 Adultos e 02 crianças) não têm diagnóstico positivo para COVID-19. Vindos da região de Dourados com destino a -MS, neste momento encontram-se assistidos e em isolamento na CASAI (Casa de Apoio à Saúde Indígena) em – MS. Realizaram na data de hoje 29/05/2020 exames para testagem da COVID-19, estão assintomáticos, cooperando com o processo de isolamento e aguardam resultados de exames laboratoriais.

A família está sendo assistida pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-MS), em conjunto com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande – MS (SESAU-CG) e Secretaria Estadual de Saúde (SES-MS), onde receberam apoio psicossocial e orientações quanto as medidas de prevenção, contágio e manifestações clinicas do novo coronavírus.

O Distrito Sanitário Especial Indígena do Mato Grosso do Sul manifesta publicamente repúdio a quaisquer formas de discriminação, calúnia e difamação contra qualquer pessoa. Reiteramos a necessidade do e adoção das medidas preventivas pelas comunidades de acordo com o Plano de Contingência do Distrito Sanitário Especial Indígena do Mato Grosso do Sul em consonância com os demais órgãos sanitários do Brasil.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)