Os condutores que fizerem a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) através do site CNH Ágil do -MS (Departamento de de ) durante a pandemia do coronavírus () receberão o documento em casa a partir desta quinta-feira (14).

O envio será feito pelos Correios e não haverá nenhuma cobrança de taxa, mas o órgão ressalta que inicialmente a entrega será apenas em para as renovações feitas pelo CNH Ágil. A entrega para os demais municípios de Mato Grosso do Sul deve ser expandida em breve.

Conforme o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o órgão entende que o momento é delicado e a iniciativa tem o objetivo de facilitar a vida dos condutores. “Sabemos que este é um momento difícil para todas as pessoas e que o afetou de sobremaneira a vida de todos nós. Por isso optamos por beneficiar o condutor com essa facilidade”, comenta.

Segundo a diretora de habilitação do Detran-MS Loretta Figueiredo, o condutor poderá rastrear a correspondência “Serão três tentativas de entrega no endereço informado, após isso os Correios devolvem o documento para o órgão”, detalha.

Vale ressaltar que, para receber o documento em casa o condutor precisa manter o endereço atualizado. A atualização pode ser feita no Drive Thru de Serviços Express.