Cartazes informativos sobre o coronavírus em idioma Terena foram distribuídos nesta segunda-feira (25) em diversos pontos de Campo Grande. A iniciativa da Semed (Secretaria Municipal de Educação) é orientar a comunidade indígena e prevenir a transmissão do vírus.
Os informativos produzidos pela Divisão de Educação e Diversidade da Reme, foram colados em escolas municipais, comércios, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) próximas as aldeias, e nos quiosques da praça “Oshiro Takimori”, localizada em frente ao Mercado Municipal.

O material traz orientações práticas para evitar o contágio do Covid-19. Elaborado na língua Terena, etnia que mais abrange na Capital, explica com textos e ilustrações que orientam sobre a forma correta de utilizar a máscara, a higienização das mãos, importância de cobrir nariz e boca ao tossir, descarte de lenços de papel e ainda alertam para o não compartilhamento de objetos de uso pessoal, manter ambientes ventilados e no caso de apresentar sintomas, onde procurar atendimento.
O cartaz também foi disponibilizado online para o compartilhamento nas redes sociais e atingir um número mais de Terenas.