Cotidiano

Carreata reúne mil participantes e pede ajuda ao comércio na fronteira

Pedro Juan Caballero – cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã – registrou carreata com cerca de mil pessoas neste domingo (07). As informações são do site Capitán Bado. Conforme a publicação, comerciantes e moradores participaram do movimento que tem como objetivo chamar a atenção do governo para os trabalhadores da fronteira, que têm […]

Gabriel Maymone Publicado em 07/06/2020, às 19h12 - Atualizado em 08/06/2020, às 07h32

Carreata realizada em Pedro Juan Caballero, na fronteira com MS. (Imagem: Capitán Bado)
Carreata realizada em Pedro Juan Caballero, na fronteira com MS. (Imagem: Capitán Bado) - Carreata realizada em Pedro Juan Caballero, na fronteira com MS. (Imagem: Capitán Bado)

Pedro Juan Caballero – cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã – registrou carreata com cerca de mil pessoas neste domingo (07). As informações são do site Capitán Bado.

Conforme a publicação, comerciantes e moradores participaram do movimento que tem como objetivo chamar a atenção do governo para os trabalhadores da fronteira, que têm sofrido com a crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Ainda no protesto, os participantes entoaram canções e portavam bandeiras com dizeres “Só queremos trabalhar” ou “Empregos ou subsídios”, entre outros.

Então, trabalhadores pediam a recuperação de seus empregos e abertura do comércio na fronteira, além de uma ajuda do governo para resolver a situação.

Além de Pedro Juan Caballero, cidades paraguaias que fazem fronteira com Brasil – conhecidas pela forte presença do comércio – registraram atos como: Salto del Guaira, Ciudad del Este e Encarnacion.

Jornal Midiamax