Carnaval: acordo entre blocos e prefeitura prevê limpeza de rua mais rápida após folia
Os blocos de carnaval de Campo Grande e a Prefeitura firmaram um acordo que foi assinado no ano passado para que exista um serviço de limpeza mais rápido e eficaz nas ruas que receberão os foliões e também na Esplanada Ferroviária, um dos palcos para as festividades. Um outro acordo também foi firmado pelo Cordão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os blocos de carnaval de Campo Grande e a Prefeitura firmaram um acordo que foi assinado no ano passado para que exista um serviço de limpeza mais rápido e eficaz nas ruas que receberão os foliões e também na Esplanada Ferroviária, um dos palcos para as festividades.
Um outro acordo também foi firmado pelo Cordão Valu – um dos blocos mais antigos da Capital e os catadores de reciclagem. No acerto, ficou decidido que ao fim das festividades e na manhã de limpeza, os catadores estarão presentes para recolher as latas e garrafas pets que ficarão no local como uma forma de incentivar o trabalho e ajudar em uma renda extra.
A criadora do bloco, Silvana Valu explicou que os dois acordos fazem parte uma ação para conscientizar a população a evitar transtornos em relação ao lixo que será gerado nos dias de festas. A conscientização está sendo expandida através das redes sociais.
“Pedimos para toda a população que seja responsável pelo seu lixo e pedimos que não levem garrafa de vidro. Só será aceito latas e garrafas pets”, disse Valu a reportagem. Segundo a criadora, haverá uma fiscalização na entrada do carnaval evitando a entrada de vidros na festa.
Há também um pedido dos blocos carnavalescos para que seja disponibilizado uma maior quantidade de banheiros e lixeiras, com intuito de evitar possíveis reclamações de moradores em relação a sujeira e ao cheiro de urina – reclamação vista com frequência no carnaval anterior.
Recentemente, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Prefeitura e os blocos pedindo melhor infraestrutura e controle sobre o carnaval, principalmente na Esplanada Ferroviária que foi palco de vandalismo no ano de 2019.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus-tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Tutora levou gata até veterinário após descobrir sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.