Campo Grande aumentou mais 500% a disponibilidade de internet em locais públicos da cidade. Os dados foram apresentados hoje (5) no Fórum de Cidades Digiatsis de Mato Grosso do Sul.

Com objetivo de apresentar experiências bem-sucedias, o prefeito Marquinhos Trad destacou o trabalho da Agentec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), dizendo que a Capital tem sido reconhecida a nível nacional como cidade inteligente em ferramentas digitais e oferecidas ao cidadão.

“Dentre as conquistas tecnológicas, posso destacar o aumento da rede municipal de fibra ótica, que é responsável por fornecer sinal de internet e acesso aos sistemas nas centenas de unidades municipais. Oferecemos internet grátis ao cidadão, cobrindo todas as unidades de saúde 24 horas, parques, praças e toda a Rua 14. Falo também sobre as câmeras de segurança espalhadas pelo Município, os sistemas que criamos ouvindo a população e que trouxeram resultados significativos como: a diminuição no uso de papel e o fim das filas no período de matrículas e na emissão do passe do estudante. ”

A internet livre está localizada na Praça Ari Coelho, Rua 14 de Julho, Ola Ferroviária, CAC (Central do Cidadão), Cidade do Natal, CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, CRS Aero Rancho, CRS Coophavila, CRS Tiradentes, CRS Universitária, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, Santa Mônica, Coronel Antonino, Clínica da Família Vila Iracy Coelho, Nova Lima, Caiobá e Parque Ayrton Senna.