O feriado de Dia de será na próxima segunda-feira (2) e diferente dos anos anteriores, a Prefeitura Municipal tomara medidas restritivas para evitar aglomerações e consequentemente, o contágio pelo coronavírus.

Quem sair de casa para ir visitar os túmulos dos entes queridos na data, deverão estar usando máscara e deverão obedecer o distanciamento social. Além disso, excepcionalmente neste ano, as capelas municipais sofrerão uma alteração no funcionamento.

Conforme a Prefeitura Municipal, as capelas somente serão abertas para cerimônias fúnebres, desta forma, não abrindo ao público geral como nas datas anteriores. “As capelas só são abertas para velórios com entrada controlada e por tempo limitado conforme as medidas de biossegurança”, disse em nota.

Pela manhã, a Arquidiocese de  divulgou a programação com as missas que devem ser celebradas na Capital. Ao todo, serão realizadas 17 missas nos cemitérios de Campo Grande, em memória àqueles que já se foram.

Durante todo o dia, padres levam a palavra de Deus para dar consolo às famílias que perderam seus entes queridos. As celebrações são realizadas em nove cemitérios de Campo Grande: Memorial Park, Jardim das , Nacional Parque, Santo Amaro, São Sebastião (), Jardim da Paz, Parque Campo Grande, Santo Antônio e Park Monte das Oliveiras.