Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cansada de furtos, associação dá recado para ladrões: ‘ligue antes’

Após se cansar dos diversos furtos que vinha sofrendo nos últimos tempos, a AOMS (Associação dos Ostomizados de Mato Grosso do Sul) instalou uma faixa em frente ao prédio da associação, localizada no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, pedindo que os ladrões ao menos ‘liguem antes de cometer o crime’. Conforme a vice-presidente da […]
Arquivo -

Após se cansar dos diversos furtos que vinha sofrendo nos últimos tempos, a AOMS (Associação dos Ostomizados de Mato Grosso do Sul) instalou uma faixa em frente ao prédio da associação, localizada no bairro Vilas Boas, em , pedindo que os ladrões ao menos ‘liguem antes de cometer o crime’.

Conforme a vice-presidente da AOMS, Lana Flores da Costa, de 58 anos, desde que a sede da associação começou a ser construída, em 2015, o ‘pesadelo’ com os furtos começaram. “Levaram tijolos, motor de betoneira, materiais. Naquela época chegamos a colocar uma faixa também e neste ano, eles voltaram a agir”, disse.

Em abril, os bandidos, cuidadosos, destravaram a segurança e entraram no prédio. O prejuízo foi incalculável pois foram furtados computadores, uma TV de 60 polegadas, celulares e um drone.

Cansada de furtos, associação dá recado para ladrões: 'ligue antes'
Vice-presidente da associação, Lana Flores | Foto: Leonardo de

Lana explica que os ladrões voltaram novamente e furtaram 150 celulares, 10 caixas de perfumes e um alto-falante. Novamente, não arrombando nenhum cadeado, somente destravando o sistema de segurança.

Audaciosos, os ladrões, conta a vice-presidente, levaram o que puderam e, o que não conseguiram levar, deixaram organizado tudo em cima da mesa, já ‘no jeito’ para ser levado.

“Nesse meio tempo, eu fui na associação e vi que tudo estava aberto. Pensei que tivesse sido algum funcionário que esqueceu aberto, mas quando entrei, vi vários objetos que haviam separado para furtar e certamente voltariam para buscar”, contou.

A mais recente aconteceu na quinta-feira (22). Quatro bandidos tentaram entrar novamente, mas desta vez, a associação já tinha reforçado a segurança e devido ao alarme que disparou, os suspeitos desistiram o crime e fugiram.

Por isso, decidiram instalar a faixa pedindo que ‘avisem’ antes de cometer o furto. “Queremos sensibilizar o ladrão, porque somos uma instituição de caridade, vivemos de doações e com o que conseguimos no . É um sentimento de insegurança”, disse Lana. Oito boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia.

A associação fica localizada na Avenida Gabriel del Pino, 1065, Bairro Vilas Boas. O bazar de angariação de fundos para o apoio e defesa de pessoas ostomizadas acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. O bazar conta com brinquedos, roupas, calçados e até eletrônicos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano