Após se cansar dos diversos furtos que vinha sofrendo nos últimos tempos, a AOMS (Associação dos Ostomizados de Mato Grosso do Sul) instalou uma faixa em frente ao prédio da associação, localizada no bairro Vilas Boas, em , pedindo que os ladrões ao menos ‘liguem antes de cometer o crime'.

Conforme a vice-presidente da AOMS, Lana Flores da Costa, de 58 anos, desde que a sede da associação começou a ser construída, em 2015, o ‘pesadelo' com os furtos começaram. “Levaram tijolos, motor de betoneira, materiais. Naquela época chegamos a colocar uma faixa também e neste ano, eles voltaram a agir”, disse.

Em abril, os bandidos, cuidadosos, destravaram a segurança e entraram no prédio. O prejuízo foi incalculável pois foram furtados computadores, uma TV de 60 polegadas, celulares e um .

Cansada de furtos, associação dá recado para ladrões: 'ligue antes'
Vice-presidente da associação, Lana Flores | Foto: de França

Lana explica que os ladrões voltaram novamente e furtaram 150 celulares, 10 caixas de perfumes e um alto-falante. Novamente, não arrombando nenhum cadeado, somente destravando o sistema de segurança.

Audaciosos, os ladrões, conta a vice-presidente, levaram o que puderam e, o que não conseguiram levar, deixaram organizado tudo em cima da mesa, já ‘no jeito' para ser levado.

“Nesse meio tempo, eu fui na associação e vi que tudo estava aberto. Pensei que tivesse sido algum funcionário que esqueceu aberto, mas quando entrei, vi vários objetos que haviam separado para furtar e certamente voltariam para buscar”, contou.

A mais recente aconteceu na quinta-feira (22). Quatro bandidos tentaram entrar novamente, mas desta vez, a associação já tinha reforçado a segurança e devido ao alarme que disparou, os suspeitos desistiram o crime e fugiram.

Por isso, decidiram instalar a faixa pedindo que ‘avisem' antes de cometer o furto. “Queremos sensibilizar o ladrão, porque somos uma instituição de caridade, vivemos de doações e com o que conseguimos no bazar. É um sentimento de insegurança”, disse Lana. Oito boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia.

A associação fica localizada na Avenida Gabriel del Pino, 1065, Bairro Vilas Boas. O bazar de angariação de fundos para o apoio e defesa de pessoas ostomizadas acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. O bazar conta com brinquedos, roupas, calçados e até eletrônicos.