Campo Grande torna obrigatório uso de máscaras em locais públicos durante pandemia
Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (16), o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou que o uso de máscaras, de pano ou descartáveis, será obrigatório a partir da próxima segunda-feira (20) em locais públicos e em prédios privados sem ventilação adequada. Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (16), o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou que o uso de máscaras, de pano ou descartáveis, será obrigatório a partir da próxima segunda-feira (20) em locais públicos e em prédios privados sem ventilação adequada.
Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em veículos de uso por aplicativo também estão obrigadas a fazer o uso das máscaras de pano ou descartáveis.
Caso a pessoa esteja andando sozinha de carro, é recomendado o uso da máscara, mas não obrigatório, explicou o prefeito. O decreto regulamentando a medida ainda será publicado em Diário Oficial, com explicação das regras a serem seguidas pela população.
O uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus, reforçaram especialistas. A recomendação já havia sido feita pelo Ministério da Saúde e pela OMS. A recomendação dos especialistas é que todos usem máscaras, mas, se não houver quantidade suficiente para todos, elas devem ser reservadas para os doentes. Eles também ressaltam que devem ser usadas máscaras caseiras, para que não falte aos profissionais de saúde.
Quando as duas pessoas conversam sem máscara, a chance que a pessoa saudável pegue a Covid-19 da pessoa que está doente é muito alta. A chance de contágio vai diminuindo se todas as pessoas usarem as máscaras, porque aumentam as barreiras de proteção contra o vírus.
Coronavírus em MS
Os casos do coronavírus em MS chegaram a 131 nesta quinta, com aumento da transmissão comunitária no interior do Estado. 16 cidades têm casos e Campo Grande concentra a maioria deles. Cinco pessoas morreram no Estado por conta da doença.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.