Campo Grande torna obrigatório uso de máscaras em locais públicos durante pandemia
Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (16), o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou que o uso de máscaras, de pano ou descartáveis, será obrigatório a partir da próxima segunda-feira (20) em locais públicos e em prédios privados sem ventilação adequada. Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (16), o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou que o uso de máscaras, de pano ou descartáveis, será obrigatório a partir da próxima segunda-feira (20) em locais públicos e em prédios privados sem ventilação adequada.
Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em veículos de uso por aplicativo também estão obrigadas a fazer o uso das máscaras de pano ou descartáveis.
Caso a pessoa esteja andando sozinha de carro, é recomendado o uso da máscara, mas não obrigatório, explicou o prefeito. O decreto regulamentando a medida ainda será publicado em Diário Oficial, com explicação das regras a serem seguidas pela população.
O uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus, reforçaram especialistas. A recomendação já havia sido feita pelo Ministério da Saúde e pela OMS. A recomendação dos especialistas é que todos usem máscaras, mas, se não houver quantidade suficiente para todos, elas devem ser reservadas para os doentes. Eles também ressaltam que devem ser usadas máscaras caseiras, para que não falte aos profissionais de saúde.
Quando as duas pessoas conversam sem máscara, a chance que a pessoa saudável pegue a Covid-19 da pessoa que está doente é muito alta. A chance de contágio vai diminuindo se todas as pessoas usarem as máscaras, porque aumentam as barreiras de proteção contra o vírus.
Coronavírus em MS
Os casos do coronavírus em MS chegaram a 131 nesta quinta, com aumento da transmissão comunitária no interior do Estado. 16 cidades têm casos e Campo Grande concentra a maioria deles. Cinco pessoas morreram no Estado por conta da doença.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.